Coisas novas e do baú para quem curte e curtiu o som do grupo de SC

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Show de Itajaí ( by mundo47 - Rafael Weiss )


Materia assinada por Rafael Weiss, do blog mundo47.
Para visualizar a materica completa com fotos, clique aqui







EXPRESSO RURAL conquista platéia em ITAJAÍ

A quarta apresentação do Expresso Rural, desde a sua volta em outubro, se deu na noite de ontem em Itajaí. A noite o clima era de expectativa na entrada do Teatro Municipal de Itajaí.

Os reencontros básicos aconteciam e muitas pessoas chegavam em busca de ingressos, mas nada era possível fazer, eles já não estavam mais para a venda.
O show foi praticamente o mesmo que eu assisti no Teatro do CIC, em Florianópolis há um mês atrás. A banda abre o show com um vídeo no telão que mostra uma colagem de diversas imagens históricas da banda ao som de “Revoada”. Luzes acessas e a banda aparece para a audiência tocando “Sol de Sonrisal”, todos vão ao delírio, afinal, é o Expresso Rural no palco em Itajaí, depois de tanto tempo.
Menos emocionados do que no dia 03 de outubro, afinal ontem foi a quarta apresentação desde a volta, a banda não escondia no rosto a alegria de ver outra grande platéia em sintonia com o palco. O som e a iluminação estavam perfeitos, melhor do que o show do CIC em outubro e abanda pôde mostrar para os itajaienses, o seu trabalho de 25 anos de história. As músicas que marcaram gerações dos discos “Nas Manhãs do Sul do Mundo” (1983); “Certos Amigos” (1985); “Ímpar” (1988) e o derradeiro disco “Romance em Casablanca” (1993), foram todas executadas na apresentação, não deixando ninguém decepcionado.
No palco, Volnei Varaschin, Zeca Petry, Daniel Lucena e Paulo Back, acompanhados de Ricardo Malagoli na bateria e Tayrone Mandelli na flauta e saxofone, emocionaram a platéia ao tocar “Nas Manhãs do Sul do Mundo” e “Certos Amigos”, quando homenageiam o pianista Márcio Correia, integrante original da banda falecido em 2006. Parecia que ninguém queria ir embora sem antes ouvir a clássica “Flodoardo”, música censurada no disco de 1983, mas que se popularizou depois em outras edições dos discos da banda. Itajaí foi mais uma etapa da importante volta do Expresso Rural para a música catarinense. As próximas datas estão sendo marcadas para o Sul do Estado e de acordo com Varaschin, todos os discos do Expresso serão relançados em CD remasterizados, ainda este ano.

Texto: Rafael Weiss – SC/02094-JP
Fotos desta matéria: João Souza

Um comentário:

ninelisa disse...

Eu fui! Tum*Tum*Tum
Eu fui! Tum*Tum*Tum

: )